Skip navigation

1 2 Previous Next

Currently Being Moderated

Cabo MiniUSB (macho)/USB (fêmea)

Topic started on Jan 17, 2012 8:20 AM , last reply on Jun 4, 2012 6:50 PM

in Sony Tablet
9 posts since
Dec 27, 2011

Encontra-se à venda em diversos sites o cabo acima descrito com referência expressa para Tablet Sony S.

Em virtude de estar a iniciar-me neste sector gostaria de saber quais as funcionalidades possiveis de obter com ele através da ligação ao USB (fêmea), ou seja, por exemplo:

1 - É possivel ligar outro dispositivo de modo a ''carregar'' dados, fotos, etc. na Tablet Sony ?

2 - Pode-se usar uma Pen 3G, ou um modem, para aceder ''directo'' à Internet, sem ser portanto por Wi-Fi ?

3 - Eventualmente fazer por aí o carregamento da bateria ?

4 - Outras aplicações possiveis não enunciadas anteriormente.

Agradecendo desde já todas as ajudas, cumprimentos

Mário Franco

• V57... 13,109 posts since
    Nov 20, 2007
    Written on Jan 17, 2012 9:59 PM

Caro Mário Franco,

O ideal, será adquirir um cabo próprio da Sony...

Miniatura

SGP-UC1 Cabo adaptador USB para o Sony Tablet S

Transfira todos os dados da sua câmara digital ou dispositivo de armazenamento para o Sony Tablet S utilizando o cabo adaptador USB

• Transfira todas as fotografias directamente da sua câmara para o Sony Tablet S
    • Transfira diversos tipos de dados de outros dispositivos para o seu Sony Tablet S
    • Design compacto e portátil
    • Desenhado e testado para uma óptima transferência de dados

Quanto às restantes questões, tal não é possível...

Cumprimentos

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Jan 17, 2012 11:57 PM

Caro Mário Franco,

Não é possível ter 3G neste modelo...a porta mini Usb disponível, não é compatível com a transferência de dados de acesso à Net...para ter acesso à Net fora de casa, só mesmo através de um Hotspot por wifi...

Quanto ao carregador, desconheço qual é o modelo...

Cumprimentos

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Jan 18, 2012 1:24 AM

Com um Hotspot e por wifi, é possível...no meu caso, tendo Hospots gratuitos, não tenho qualquer problema em aceder à net...

Também é possível através do modem do telemóvel...

No caso de utilizar a net no estrangeiro, é um pouco mais "complicado" ou melhor, mais caro (bastante)...é preciso não esquecer que normalmente os acessos são feitos em roaming...por outro lado, é preciso não esquecer também que, nos casos dos telemóveis (utilizando-o como modem) as velocidades de transferência de dados são relativamente baixas quando comparadas com um portátil...

Cumprimentos

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Jan 19, 2012 12:22 AM

Caro Mário Franco,

Quanto à hipótese do modem/wifi, penso que este da Huawei pode ser uma solução, mas parece-me que ainda não está à venda em Portugal...

Quanto ao carregador auto, muito sinceramente tenho muitas dúvidas...eu próprio já experimentei e não funciona...

Pelo que sei, estes carregadores apenas têm "terminais" USB, e o Tablet não carrega por USB...aliás, no site da Amazon é vulgar existirem comentários de utilizadores relativamente aos produtos adquiridos...e em nenhum deles vi qualquer comentário sobre este artigo...

Portanto, é de "desconfiar"...

Cumprimentos

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Jan 21, 2012 12:30 AM

Caro Mário Franco,

Disponha sempre...

Quanto a esse conversor de corrente, tem aqui em Portugal e mais barato... ou este, que me parece mais recente (pelo aspecto)...

Cumprimentos

• Reply
  • critic 29 posts since
    Apr 4, 2012
    Written on Apr 4, 2012 6:40 PM

Porque não fazer diferente como eu fiz???

'

Já tenho há algum tem um conversor de corrente de 12 para 210/220 volts, assim podem carregar o tablet no carro como se tivessem em casa.

è capaz de ser a solução mais fácil, e inclusive dá para usar com qualquer tipo de equipamento.

• Reply
  • critic 29 posts since
    Apr 4, 2012
    Written on Apr 4, 2012 6:43 PM

Caro V 57 :

Este cabo é femea ??

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Apr 4, 2012 11:42 PM

Caro critic,

É macho e fêmea ...USB- fêmea e mini-usb Macho...

Vi no seu outro post que adquiriu o Tablet há pouco tempo...

Já agora tem uma MP...

Cumprimentos

• Reply
  • critic 29 posts since
    Apr 4, 2012
    Written on Apr 5, 2012 10:24 AM

Desculpa V57 o que  significa "Já agora tem uma MP" ?

• Reply
    Nov 20, 2007
    Written on Apr 6, 2012 1:14 AM

Caro critic,

Relativamente ao cabo, depende do que quiser ligar...eu para ligar ao pc, utilizo um cabo de um smartphone que é Usb macho - mini usb macho...

PM...Mensagem Privada, que se encontra no canto superior direito, a vermelho...basta clicar aí...

Cumprimentos

• Reply

Share